segunda-feira, 1 de março de 2010

A NOSSA PIZZA DE CADA DIA !!!


PIZZA: objeto circular preparado a base de farinha de trigo, fermento, água e sal,molho a gosto e queijo mussarela. Alimento milenar da população menos favorecida do sul da Itália. A pizza alcançou o imaginário, brasileiro, passando a simbolizar a impunidade, e a falta de ética e de decoro na política.
É comum ouvir:
“Aqui no Brasil tudo acaba em pizza”
“A pizza foi para o forno. Os corruptos serão absolvidos”
“ E o presidente? Continua sem saber de nada?”
Em um país onde o presidente debocha de tudo e de todos, fingindo não saber de nada, e ainda acusa a imprensa de perseguição constante. Os ministros estão enrolados, senadores são corruptos, deputados comprados, infidelidade partidária no dia-a-dia do congresso, e as votações são secretas. Milhões são desviados dos cofres públicos, os hospitais à mingua, as estradas esburacadas, apagão, infra-estrutura sem planejamento, gastos absurdos e abusivos da máquina governamental, criação de novos ministérios, medidas provisórias aos montes. O pais está sem rumo. Que governo é esse? Que contrata servidores aos montes, e nega que emprenha a maquina administrativa. É um governo sem dono.
O ar está tão podre neste país do Inácio, que a ética e a honra, parecem ser apenas para os otários. O lema dos amigos do chefão é: não servir, mas servir-se. Não prover, mas locupletar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário