sábado, 4 de setembro de 2010


BRASIL! O PAÍS DO OPORTUNISMO OU DOS OPORTUNISTAS ?



No século IV a.C. Aristóteles, que defendia a rotatividade no poder como predicado da democracia. “ devido às vantagens materiais que se tira dos bens do Estado ou que se alcança pelo exercício do poder, os homens desejam permanecer continuamente em funções. É como se o poder conservasse em permanente boa saúde os que o detêm...”

Sem alternância do poder a democracia é pura farsa. Muitas vezes o eleitor é enganado.

O PT tenta vender a ilusória idéia do terceiro mandato do Lula camuflado de Dil-má Ruimssself – o seu sargentão. O gosto pelo poder é um vício nefasto.

Não tenho pena do eleitor brasileiro. Tudo que está aí é culpa dele. Ele é culpado de ter um presidente alcoolatra, picareta , presunçoso e preguiçoso. O brasileiro tem memória curta, há pouco tempo atrás o nosso atual presidente foi marcado pelo maior escândalo de corrupção já existente neste país, conseguiu enganar a todos, comprou muitos e ficou aí. Agora tem o maior índice de popularidade da história do Brasil. Índice este talvez forjado, como tudo em seu governo. (VIDE- O PAC - INACABADO , VIDE- MINHA CASA MINHA VIDA - NEM COMEÇOU DIREITO ) Como vou ter pena deste povo ? e ainda por cima, o D. Inácio, empurra “guela abaixo” do povo, uma candidata criada em laboratório. Ela toda artificial. Já engoliram o criador espero que não engulam a criatura.

O poder do Lula é um perigo para democracia. O Congresso Brasileiro de Jornais discute as tentativas de ferir a liberdade de imprensa que marcaram este governo que está aí. A pior coisa para um ditador é uma impressa livre. Quando eles não conseguem controlar, eles compram, isto é visto em até pequenas cidades do interior.

Com socialismo barato que ora se implanta na America Latina, milhões de cidadãos estão ameaçados de perder suas fontes independentes de informações, podendo ter que receber notícias através de um “filtro governamental”. É o “controle social da mídia”, um projeto que tem a cara dos picaretas deste continente; vide o Fidel, o Chaves, a Cristina Kirchner,o Evo Morales, todos afetos do Dom Inácio Lula.

Desde a independência da América Latrina, herdamos de nossos antigos colonizadores o mesmo sistema econômico-social controlado pelo Estado, que perdura e deixou resquícios em todos os países do continente latíno-americano, no qual o Estado, sob a ilusão de representar o povo, tenta dominar e até punir, como um “paizão”.

Os “pais” e as “mães” do povo controlam cada vez mais a política e economia de seus países, aumentando impostos, o poder central e, assim, inibindo a democracia e o crescimento econômico sustentável. Por isso, é com grande temor que vejo um novo levante do “Estado-pai” na América Latina, a chamada “Onda Rosa”. Sob o falso pretexto de defender os interesses do povo, esses “paizões- picaretas” manipulam a vontade popular através do voto, corrupção, populismo barato e eventuais ditaduras disfarçadas. É terrível a propaganda estatal e o controle da imprensa, e o tapa-boca do “ócio remunerado” chamado de bolsa-família e outras bolsas por aí...

Todos os dias eu fico perplexo com a propaganda politico-eleitoral. É um Brasil fantasioso.

Acho que todos nós gostariamos de morar na propaganda política. Falam, falam, de um mundo imaginário, de cidades onde o sistema de transporte é único, perfeito e confiável; de uma saúde pública maravilhosa, de uma educação perfeita que até esquecemos que o presidente D. Inácio Lula “ pinguço I” é analfabeto. Muitas vezes acreditamos que aqueles políticos estão falando de algum país na Europa. Aqui sabemos que os problemas se acumulam: a violência, a miséria, a falta de transportes, saúde precária, escolas precárias, universidades abertas com cunho político – totalmente sem estrutura- a falta de vergonha impera, a corrupção cresce de forma assustadora e os políticos prometendo um país novo para o próximo ano. Tentam de todas as maneiras sensibilizar o eleitorado com imagens, sons, gestos, afagos e sorrisos numa realidade risonha, porém impraticável. Os programas eleitorais se passam num reino de fantasia com imagens de um mundo inexistente para nos convencer a votar nesses senhores que agora brigam para posar junto da imagem do Deus Lula. Muitos candidatos afirmam ter o apoio do presidente, do governador, do prefeito e até do papa. É a maior falta de vergonha na história deste país. Muitos podem até não ser “ficha suja” porém a imagem vai ficar suja com a presença do “pinguço I”. Dá pena ver alguns prefeitos posando entre candidatos , ao lado de governador, de presidente como se eles fossem Deuses, tudo para tentar enganar o eleitor, que já vive enganado e o pior é que o eleitor gosta de ser enganado. Este é o meu Brasil campeão de futebol, impostos e corrupção. É horripilante ter como presidente, o Lula, agora preocupado em eleger o seu

“sargentão”, programas viagens para os mesmos lugares de comício da tal candidata, com uso de aviões, seguranças e outros suportes, tudo pago com o dinheiro do povo . É um desrespeito a todos e principalmente à Justiça Eleitoral, que já estão chamando de “justiça eleitoreira”. Cabe agora ao povo brasileiro acabar com esta farra com o nosso dinheiro.


Já chega de populismo barato, de apedeutas, de corruptos e corruptores. Acorda Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário