segunda-feira, 20 de setembro de 2010

CONTINUISMO NÃO !!!!


No Chile, país mais evoluído do continente sul-americano , a presidente, Michelle Bachelet, no final do seu governo, tinha 80% de aprovação.


Porém na hora do voto, o povo chileno, inteligente, viu que o continuísmo não era uma boa coisa. Votam contra. Porém a favor do país. É muito bom para todos que haja descontinuidade de governo e de pensamentos, filosófico e político. O que não pode é fazer como o Lula e o PT estão tentando. Eles radicalizam a idéia de que o Brasil só vai para frete se for com eles. Logo com eles!!! A turma do mensalão, a turma do maior empreguismo já registrado no Brasil, a turma dos dólares na cueca, do dinheiro em malas, a turma do apoio a governos comunistas, a turma da mentira, das falcatruas, do PAC fajuto eleitoreiro, da bolsa-voto, etc...


Por outro lado, um dirigente de uma nação, não deveria subestimar os esforços dos governos anteriores, principalmente o governo Lula , que só conseguiu fazer alguma coisa devido a estabilidade alcançada anteriormente. Hoje o Dom Inácio Lula fica a falar mal do


Governo anterior, como se o dele prestasse. Para a turma do PT o Brasil começou em 2003, antes era treva. Para mim treva é agora com tanta corrupção a céu aberto. Governar não é participar de concurso de desforra política. Cuidado ! muito cuidado! Aqueles que torcem para o continuísmo, não podem esquecer que toda hegemonia política só leva o país ao autoritarismo – vide a Venezuela de Chavez . O que já está acontecendo no Brasil, onde o governo Lula, venda os olhos da justiça, corrompe a todos. Vejam que o Tribunal de Contas da União, ao fazer restrições as obras do PAC – onde há desvio de dinheiro público – não foi obedecido, pelo contrário , o Dom Inácio tentou até ridicularizar o TCU. Isto já é um autoritarismo. A perpetuação no poder é o que pode ser chamado de “ditadura branca”,onde o continuísmo mascara os inimigos públicos, disfarça os ditadores, o povo fica cego. Ésta cegueira é a negação diante do que está obvio, claro, visível e ameaçador.


Muitos preferem não enxergar para não comprometer um beneficio próprio, uma bolsa aqui,outra ali, uma esmola lá outra acolá. Quando a ditadura está explicita, sabemos quem são os inimigos. Porém como estão querendo, eles se disfarçam de bonzinhos e com discursos populistas engabelam o povo e vão dominando mentes e bolsos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário