quinta-feira, 30 de dezembro de 2010



“No ato da declaração de comercialidade, o concessionário denominará o campo utilizando-se de nomes de aves brasileiras, quando se tratar de descobertas em terra, e nomes ligados à fauna marinha, quando se tratar de descobertas no mar”.



Assim, alega a Petrobras, o Lula que passou a dar nome ao campo de Tupi seria o molusco, não o presidente da República.



As lulas integram outra família de moluscos. Suas cascas são internas. O corpo externo é macio.



Em entrevista, Lula converteu em pantomima a explicação oficial: “Sinceramente, fiquei feliz. Obrigado, companheiro Gabrielli, por colocar meu nome", disse.



Ao endossar a Petrobras, Lula, o presidente, trocou as bolas. Chamou Lula, o molusco, de curstáceo:



"Fiquei orgulhoso. Não é o meu nome, é o nome de um crustáceo, o lula. Pensei que só tinha lula pequena, aquela que a gente faz isca...”



“...Esses dias, eu vi que tem lula de 17 metros, a lula colossal. Achei importante...”



“...A Petrobras, nos estudos que ela faz lá embaixo do mar, descobriu um tipo de rocha que tem nove coisas assim, iguaizinhas as minhas mãos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário