É ainda pior do que se pensava...
Enquanto seu filho enriquecia, Lula quis
mudar a lei que atrapalhava a Telemar
Filho do ex-presidente do pinguço Picaretinácio Lula da Silva, o empresário Fábio Luiz da Silva vai ser investigado perante a Justiça Federal de São Paulo. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acabou com a dúvida que existia desde 2007 sobre onde deveria tramitar o caso que apura se Fábio cometeu ou não crime de tráfico de influência. Antes da decisão do STJ, não se sabia se a responsabilidade seria da Justiça Federal de São Paulo ou do Rio. Na quarta-feira, os ministros que integram a 3.ª Seção do STJ resolveram que o caso deveria tramitar no Estado onde mora Fábio, ou seja, São Paulo.
Em 2006, quando Lulinha recebeu a bolada de dinheiro, a Telemar já estava pressionando o pinguço Lula a mudar a lei, para que ela pudesse ser dona de duas operadoras, adquirindo a Brasil Telecom. Lula mudou a lei e, em 2008, a Oi comprou a Brasil Telecom por quase R$ 5 bilhões, grande parte com financiamento do BNDES. Um bom resultado para um escandaloso tráfico de influência só agora investigado.
Já se sabia que o biólogo Fábio Luís da Silva, um dos filhos do presidente Lula, se tornou milionário nos últimos dois anos fazendo negócios com a Telemar
Nenhum comentário:
Postar um comentário