domingo, 13 de março de 2011

LULA O MENTIROSO DE SEMPRE...


Álvaro Dias revela estudos que desmontam “momento mágico” do governo.


"O momento mágico deu lugar a um cenário de dificuldades, mas a manipulação das informações, a mistificação mantém-se como estratégica", disse, em pronunciamento no plenário.
Alvaro Dias citou dados do economista Mansueto Almeida, pesquisador do IPEA, que afirma estar o governo maquiando as contas desde 2003: "Há mágicos da contabilidade no governo que procuram esconder números negativos, transformando-os em positivos, como se fez, por exemplo, quando, para melhorar o resultado de 2010, o governo utilizou o aumento das receitas em 31,9 bilhões, decorrente da captação da Petrobras. E nós aprovamos aqui medida provisória que transferia ao BNDES o valor utilizado para a capitalização da Petrobras".
O líder citou outros exemplos de "mágica contábil", como a possibilidade de calote nos restos a pagar que somam R$128,8 bilhões e destacou um estudo do economista Reinaldo Gonçalves, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, mostrando o fraco desempenho da economia brasileira durante o Governo Lula, considerando padrões históricos. Na realidade o ex-presidente pinguço, como é de seu feitio, conseguiu enganar a todos.
Segundo o professor da UFRJ, dos 29 presidentes que o Brasil teve desde a proclamação da República, Lula ocupa a 19ª posição quanto ao crescimento da renda. Com relação à participação do Brasil no PIB mundial, a participação média do País em 2001-2002 manteve-se a mesma em 2009-2010: 2,90%.
"O economista revela que não houve espetáculo de crescimento algum. O que houve foi o desperdício de oportunidades. Dos emergentes o Brasil foi o que menos cresceu.
"Na verdade, onde se deveria cortar não cortam, não possuem coragem política para realizar uma reforma administrativa, para eliminar o supérfluo, para acabar com o paralelismo, com a superposição de ações, com os gastos desnecessários, principalmente no aparelhamento do Estado brasileiro", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário