segunda-feira, 30 de maio de 2011



Lula Esponja está nas Bahamas, dando uma palestra para o Grupo Elektra, dono do popular Banco Asteka, do magnata mexicano Eduardo Salinas. A marca chegou ao Brasil em 2008 e já tem 20 agências em Pernambuco. À época, Lula Esponja foi ao Recife para a inauguração. Salinas nem precisou fazer a defesa do seu empreendimento. A propaganda "gratuita", no seu estado natal, ficou por conta do então presidente da República:
"Eu já passei na frente (do prédio), é um prédio simples, mas eu penso que é uma outra inovação porque aqui no Brasil os prédios de bancos são muito poderosos, ostentam muito, quando, na verdade, a única coisa que deveria ser bem segura no banco é o cofre", disse Lula Esponja em discurso no Fórum Empresarial Brasil-México, poucas horas antes da inauguração da loja/banco.
As Bahamas são conhecidas como o grande paraíso fiscal dos magnatas globais. Lá o dinheiro de qualquer origem fica bem seguro no cofre. Se Lula Esponja vai deixar os U$ 200 mil que deve faturar pela palestra por lá, isso ninguém sabe.Afinal de contas, todo o petralha que faz palestra e dá consultoria faz questão de incluir cláusulas de confidencialidade nos seus polpudos contratos, sempre obtidos com empresas que, de uma forma ou outra, dependeram do governo para alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário