quarta-feira, 25 de maio de 2011

OS AMIGOS DO PICARETINÁCIO!

Corrupção na prefeitura do PT em Campinas não tem nada de escandaloso. Tudo nesse caso é absolutamente normal. Há uma ordem de prisão contra o vice-prefeito, do PT, que está foragido. Segundo o Ministério Público, ele é uma das cabeças de um propinoduto montado no serviço de águas e esgotos.Qual é a novidade? Nenhuma. É mera repetição do padrão consagrado, que tem no caso Celso Daniel seu emblema máximo: PT, lixo, esgoto, propina.
Adivinhe de quem ele é amigo? Acertou. É amigo do filho do Brasil. Amigo do Lula Esponja, o homem e o mito, é muita coincidência, não? O ex-presidente pinguço,entrará no livro dos recordes como o cidadão com o maior número de amigos acusados de alguma trampolinagem. Até no episódio do dossiê dos aloprados, os principais suspeitos eram amigos de Lula. Tinha o churrasqueiro do presidente, o segurança e personal-chapa do presidente, o sindicalista de fé e irmão camarada do presidente desde os anos 70, e assim por diante.Isso para não falar em Delúbio, Silvinho, Gushiken e grande elenco mensaleiro – todos da cota afetiva de Lula.
Será possível que o Ministério Público ainda não entendeu o jeito Lula de fazer amizades? Em vez de ficarem implicando com o ex-operário, deveriam estimulá-lo a ampliar o temário de suas valiosas palestras. Além de ensinar o jeito PT de administrar, Lula poderia discorrer sobre a importância do afeto na política. E explicar como se faz para ter um milhão de amigos fichas-sujas, mantendo intacta a estampa de herói. Seria um sucesso. Ele nem precisaria explicar como ficou amigo de Dilma Vana Rousseff, das Farc, de Fidel Castro de Chaves, de Evo Morales, do Almadnejad entre outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário