quarta-feira, 15 de junho de 2011

HERANÇA MALDITA DO PINGUÇO

Os italianos, com toda razão, estão mais uma vez indignados. O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu acatar, por maioria dos votos de seus ministros ( 6 a 3), a decisão tomada anteriormente pelo presidente Lula Esponja de não extraditar o terrorista assassino Cesare Battisti, sendo-lhe ainda concedida a liberdade do cárcere. Decisão judicial de um país dominado por um "bobalhão pinguço". A ministra italiana da Juventude, Giorgia Meloni, não poupou críticas: "Um ato indigno de uma nação civilizada e democrática". Abre-se, novamente, no campo da diplomacia, mais uma incômoda crise contra a nação amiga em razão do mesmo episódio, deixando o Brasil muito mal perante o cenário internacional, no momento em que países livres lutam contra o terrorismo no mundo.
A Itália, com toda razão, clama por justiça e recorreu ao STF. Perdeu. Deve agora apelar à Corte Internacional de Justiça, em Haia, para tentar anular a decisão do governo brasileiro e trazer de volta, para o cumprimento da pena em seu país de origem, Cesare Battisti.
" Fica o país, portanto, com a recente decisão, aberto e receptivo aos terroristas do mundo, inclusive os do ETA, Farc e Al Qaeda, para que aqui também se refugiem sob o argumento jurídico de crimes conexos a crimes políticos e de que em seus países de origem serão vítimas de "perseguição". "
Caracteriza-se o Brasil, com tal perigosa decisão, como o novo "albergue" de assassinos terroristas, como já se não bastasse ser o país do direito penal mínimo, onde criminosos, cometam o crime que cometerem, são beneficiados por progressões de regimes carcerários, redução de penas, visitas íntimas, saídas para visita ao lar e não regressam.

Breve estarão batendo às portas do Brasil todas os tipos de criminosos.

Entrarão cantando: " Lula é um bom camarada, Lula é um bom camarada...ninguém pode negar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário