segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PT não vai aceitar mais qualquer um. Antes tem que fazer cursinho de caixa dois, confecção de dossiês...e outras picaretagens.

Pessoal da bolsa família, turma do salário mínimo, bagaceirada que anda pendurada em ônibus e comendo de vianda que procure outras legendas. O PT, depois do mensalão e de toda a corrupção, virou um partido de elite. Segundo a Folha Poder, o Campo Majoritário do PT -grupo que agrega as três tendências hegemônicas da sigla-- não chegou a um consenso sobre mudanças nas regras de filiação e realização de prévias para definição de candidaturas majoritárias.
No entanto, o grupo comandado pelo deputado federal Ricardo Berzoini -aquele que manda na Bancoop que roubou a casa de milhares de trabalhadores e que era o comandante em chefe dos aloprados em 2006 - pregou o endurecimento nas regras de filiação. E tende a sair vitorioso. A intenção de Berzoini era elaborar uma proposta de reformulação do estatuto do PT, incluindo como requisitos para a filiação de militantes a participação em cursos e seminários organizados pela legenda. Primeiro, precisa passar por aulas de caixa dois ou criação de dossiês, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário