“ Canibais de nós mesmos antes que a terra nos coma,cem gramas, sem dramas.Porque a gente é assim...”
(Cazuza)
Desde a sua criação na década de 1930, a União Nacional dos Estudantes (UNE), tem participado de forma ativa da política no país. Inexplicavelmente com a chegada do PT ao poder, a UNE deixa de lado suas duras criticas ao governo e adota um constrangedor silêncio em relação aos escândalos de corrupção e safadezas deste desgoverno. A política é uma arte mutável, ou uma ciência inexata, ou uma fórmula acabada e estragada ?
A UNE se mantém letárgica em relação aos escândalos da nossa “congressolândia” e do governo mais corrupto da história do Brasil. Lembro-me do passado não muito distante, ouvindo o barulho ensurdecedor que os estudante da UNE faziam contra o governo, quando o PT era oposição. Lembro-me dos “caras pintadas” pedindo o impeachment de Collor, que foi muito menos corrupto que o Lula Esponja. Agora que o PT é governo, a UNE condena o desejo da oposição de instalar uma CPIs. Como os jornais mostraram, a UNE recebeu quase um milhão de reais do governo para realizar seu 51o Congresso, sendo 100 mil, da Petrobrás. O cão não morde a mão que o alimenta. A UNE se cala.
Onde estão aqueles jovens “caras pintadas”, trocaram a tinta pelo óleo de peroba e agora são “caras de pau” . Pelo visto a UNE atual, não condena a corrupção do governo, principalmente se este governo libera gordas verbas para a entidade. Ou será falta de caráter mesmo. Do fora Collor ao fica Sarney , o Brasil conheceu uma nova UNE, agora um novo braço do governo e do clientelismo. A corrupção no Brasil, sempre existiu, mas o seu grande orgasmo é visto no decorrer do governo Lula. O pinguço conseguiu banalizar até a corrupção.
Onde está a UNE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário