
EDITORIAL DE O GLOBO DENUNCIA ESQUEMA DA DILMA PARA REEDITAR A CPMF
Editorial do jornal O Globo adverte que o risco de edição da femigerada CPMF continua existindo. Para não se desgastar e poder passear tranquila pela Europa, a mamulenga da Dilma passou a incentivar os governadores a mobilizar suas bancadas e a fazer lobby na imprensa de modo a transformar em verdade uma tremenda mentira - fato que reputo como crime! - que é a suposta falta de recursos para aplicação na área da saúde.
Uma das poucas vitórias importantes da sociedade, nos últimos anos, foi a extinção da CPMF, até hoje p ex-presidente pinguço, se revolta com o fato. O Senado soube entender os clamores diante de uma carga tributária recorde no bloco dos emergentes - acima de 35% do PIB, mais, inclusive, que países desenvolvidos - e eliminou o imposto. O governo do Picaretinácio Lula com o aumento da arrecadação conseguiu até duplicar os 40 bilhões, que segundo ele, perdeu com o fim da CPMF.
Se o governo Lula não destinou o dinheiro para o SUS, é porque desviou descaradamente para onde, ninguém sabe.
A ainda candidata Dilma Rousseff se disse contrária à volta da CPMF disfarçada de Contribuição Social para a Saúde (CSS) e contrabandeada para a regulamentação da Emenda 29, esta feita com o objetivo de acabar com desvios na aplicação dos recursos orçamentários constitucionalmente vinculados à Saúde.
Vitoriosa nas eleições, a presidente mamulenga flexibilizou o discurso e procurou incentivar governadores - os que mais burlam a vinculação - a mobilizar bancadas a favor da ressurreição do imposto. Não quer se desgastar. Porém, o perigo está ai!


Nenhum comentário:
Postar um comentário