Não dá para ficar ouvindo bobagens, tendo à disposição todas as estatísticas das eleições em Minas Gerais. Veja o quadro abaixo. FHC, na reeleição, em 1998, fez o dobro de votos do Lula em Minas. Aécio Neves Cunha foi eleito deputado federal com a segunda maior votação, cerca de 185 mil votos. Em 2002, Aécio foi eleito governador, às custas da derrota do PSDB. A partir daí, o estado virou uma catástrofe eleitoral para os tucanos e para a oposição, em nível presidencial. Para garantir a eleição ao governo do estado, em primeiro turno, Aécio e sua turma tem vendido o estado ao PT. Belo Horizonte é um belo exemplo. Com isso, garantem 3 milhões de votos a mais para si na eleição estadual e os mesmos 3 milhões de votos para os petistas na eleição nacional. Isso dá 6 milhões de votos na conta final de uma corrida presidencial. Se não fosse assim, o que explica FHC ter vencido Lula em 1998, por mais de 2 milhões de votos? É fácil. Aécio ainda era um deputadinho menos votado que o Zezé Perrela.
Por esta tabela aí em cima(clique sobre ela para ampliar), o blogueiro não vai poupar Aécio Neves pelo resto dos tempos. O mineiro tem um projeto político pessoal e intransferível. Principalmente, os votos! O que dá a cada um de nós o direito de também ter um. O meu é não ver Aécio Neves presidente do Brasil. Já estou aturando 12 anos de PT em grande parte por culpa dele.Ninguém faz o que ele fez impunemente.
Atenção aos mineiros hipnotizados pela midia e pela fala macia de alguns, que aceitam a justificativa furada de que Lula vence em Minas por causa da Bolsa Família. Mentira! Em 2002, ainda não existia Bolsa Família. Lula fez 3 milhões de votos a mais. Em 2006, ela ainda estava engatinhando. Lula também fez 3 milhões de votos de diferença. O PT vence em Minas porque Aécio Neves trabalha para si mesmo, não para o país. É isso. Não é nada contra Minas. Minas é maravilhosa. Pena que aceita ter como seu maior líder este velho cacique chamado Aécio Neves. Acorda Minas!



Nenhum comentário:
Postar um comentário