sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Barbearia cenográfica e marqueteira para ajudar os cancerosos, pode!porém, reclamar do SUS não pode! A imprensa ainda não havia achado um jeito de elogiar o ato dos marqueteiros de Lula Esponja, de botar Dona Marisa (a inútil) a fazer a barba do pinguço em público para gerar repercussão internacional para o seu câncer. Só faltou um fabricante de lâminas de barbear pagar 500.000. O Estadão publica matéria em que especialistas médicos elogiam o gesto, dizendo que é positivo que o paciente assuma a doença. Não, não são médicos do SUS. Um é do Albert Einsten e outro do Instituto Oncoguia. Para eles, o gesto tem um reflexo positivo, conscientizando as pessoas. Quando milhares e milhares de pessoas foram para a internet e para as áreas de comentários de jornais e revistas pedir para Lula se tratar no SUS nenhum especialista médico e nem de outras áreas achou que isto seria positivo, pois motivaria o governo a melhorar a pouca vergonha que é a saúde pública no Brasil. Nem quando, dias depois, a presidente Dilma tomou várias ações na área, pressionada pela opinião pública. Foi muito mais fácil para os Gilbertos Dimensteins, Cristianas Lobos e outras baba-ovos chamarem estes cidadãos de preconceituosos e de outros adjetivos ainda mais pesados. A parcialidade de certa imprensa a favor de Lula é evidente, beirando a vassalagem. Para eles, Lula ajuda os cancerosos quando monta um espetáculo midiático para tirar a barba. Mas o povo não ajuda o SUS quando usa a doença do ex-presidente para protestar contra mau atendimento, que pode ser resumido pela média nacional de mais de 70 dias para iniciar um tratamento quimioterápico e de mais de 120 dias para conseguir uma vaguinha em tratamentos radioterápicos. Como diz Bóris Casoi: " isto é uma vergonha!"
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