segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PINTOU SUJEIRA, PINTOU PT!


Saída precipitada de Gabrielli da Petrobras confirma que os próximos dois anos serão "negros" para a companhia.

Por que José Sérgio Gabrielli deixaria a vitrina da Petrobras a dois anos das eleições para ir ser um reles secretário de estado na Bahia, onde pretende se candidatar ao governo do estado pelo PT? A explicação só pode ser uma: os próximos dois anos mostrarão um péssimo desempenho da Petrobras e Dilma quer blindar o companheiro, colocando em seu lugar Maria Caveirão, que não tem pretensões políticas, para arrumar a casa, o que implica, inclusive, em aumento significativo do preço da gasolina.
Gabrielli é o maior responsável pela bilionária capitalização de 2010, para investir na exploração do pré-sal, na qual o governo ampliou significativamente sua participação na companhia, diluindo a dos minoritários, gerando prejuízos incalculáveis para uma grande parcela de pequenos poupadores que acreditaram nas promessas do governo.
Em 2011, a estatal teve a segunda maior perda de valor de mercado do mundo, num tombo de US$72,39 bilhões, segundo levantamento com mais de cinco mil empresas da base de dados da Bloomberg News. E caiu, assim, duas posições no ranking das maiores petroleiras do planeta, para a quinta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário