segunda-feira, 2 de abril de 2012


Cinco anos de atraso, bilhões a mais, o PAC SÓ SERVIU PARA ELEGER AMAMULENGA DA DILMA.

Criado para transformar um poste em presidente da República, este é o único sucesso visível do PAC, o maior estelionato eleitoral da história deste país.
Cinco anos após a criação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as maiores obras de infraestrutura do país têm atraso de até 54 meses em relação ao cronograma original. É o caso da Ferrovia Norte-Sul e do Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco.

Entre as obras com orçamento acima de R$ 5 bilhões, os atrasos são de, pelo menos, um ano. Levantamento feito pelo GLOBO nos balanços do PAC mostrou que em dez megaobras, que somam R$ 171 bilhões, os prazos de conclusão previstos no cronograma inicial foram revistos. Ontem, O GLOBO mostrou, a partir de um estudo da ONG Trata Brasil, que o atraso é comum também em grandes obras de saneamento, que beneficiariam cidades com mais de 500 mil habitantes. Apenas 7% de 114 obras estavam concluídas, e 60% apareciam como atrasadas, paralisadas ou não iniciadas.

A Nova Transnordestina, obra de R$ 5,3 bilhões, é um grande exemplo dos atrasos. A ampliação da ferrovia foi promessa de campanha do ex-presidente PINGUÇO, mas teve seu cronograma interrompido diversas vezes por problemas, principalmente, de desapropriações. No lançamento do PAC, sua conclusão estava prevista para o último ano do segundo mandato de Lula Esponja. Agora, a entrega está programada para o penúltimo dia do mandato de Dilma Mamulenga, no fim de 2014. Na Ferrovia Norte-Sul, o atraso é de quatro anos e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário