quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PT em pânico: chefe da quadrilha do Mensalão será julgado às vésperas da eleição.E o Lula?será preso quando? esta é a pergunta que não quer calar!


Uma mudança no sistema de votação do julgamento do mensalão pode jogar a análise da denúncia de corrupção ativa contra os réus da cúpula do PT, entre eles o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), para a semana que antecede o primeiro turno das eleições municipais. O impacto do mensalão no desempenho dos candidatos petistas no pleito de 7 de outubro é motivo de preocupação da cúpula do partido.
Alegando cansaço, o relator Joaquim Barbosa pediu que o revisor do caso, Ricardo Lewandowski, comece seu voto sobre os réus do núcleo político acusados de corrupção passiva assim ele que concluir essa parte -o que deve ocorrer hoje. Depois de Lewandowski, que deve levar duas sessões para tratar dessa fatia, os demais ministros começam a votar esse ponto da corrupção passiva.
A ideia inicial era que Barbosa lesse seu voto inteiro sobre os 23 réus desse núcleo, tanto os acusados de corrupção passiva quanto os acusados de corrupção ativa, já analisando a participação da cúpula do PT, antes de passar a palavra para o revisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário