sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Lula briga com Bastos, desiste do Planalto em 2014 
e se preocupa com processo por improbidade
  

Pode até ser candidato ao Senado por São Paulo, para ajudar o PT a conquistar o Palácio dos Bandeirantes, mas Luiz Inácio Lula da Silva decidiu que não vai se candidatar a Presidente da República em 2014Pretende apoiar a reeleição da mamulenga Dilma Rousseff ou apostar em um “poste novo” – se as condições políticas permitirem. Foi o que Lula confidenciou a amigos próximos – que não conseguem guardar a língua entre os dentes nos fofoqueiros bastidores do poder em Brasília. 
Obs.: Caso L.I. resolva não se candidatar à presidência em 2014, dificilmente dará apoio à Dilma. Certamente, com sua megalomania desvairada vai preferir "apostar em algum poste novo" na tentativa de mostrar o seu poder.
Lula agora tem duas preocupações imediatas com o futuro: cuidar da saúde e usar seu prestígio pessoal para evitar que pipoquem ações judiciais contra ele no pós-mensalão. O medo maior é a Ação Civil Pública (processo 0007807-08.2011.4.01.3400) que corre na 13ª Vera Federal pela improbidade administrativa de fazer um esforço de propaganda para o banco BMG endividar aposentados e pensionistas do INSS. O humor de Lula anda péssimo e gerando atritos com amigos e aliados que entendem a delicada situação dele  (ação delicada criada por ele mesmo; caso fosse honesto, não haveria ação judicial alguma contra ele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário