quarta-feira, 28 de novembro de 2012


O Caso Rosemary e a corrupção no PT

Todos os partidos tem ou podem ter membros corruptos? Sim, claro. Mas é espantosa a recusa do PT em expulsar os seus e, mais ainda, a promoção dos indiciados e condenados (seja à direção partidária ou ao status de “heróis”, vai da oportunidade). E sempre o ex-presidente pinguço está envolvido e sempre diz nada saber.lula O Caso Rosemary e a corrupção no PT
Agora, é a vez de Rosemary Nóvoa, amicíssima de Lula Exponja e chefa  do gabinete da Presidência da República em São Paulo. (se a outra só quer ser chamada de presidenta ela é chefa)
Pra começo de conversa, trata-se de alguém do primeiríssimo escalão, com histórico de assessoria a grandes lideranças (12 anos com Dirceu e outros tantos com Lula). Além disso, segundo grampos realizados pela polícia, ela fazia indicações para cargos em agências reguladoras e até mesmo para o plano de governo de Haddad.
Os "luludependentes"  mais empedernidos, pagos ou não,  não sabem mais como defender o partido. A tática do silêncio às vezes funciona, mas o “migué” só é eficiente quando aplicado de vez em quando. A tese de que chefe “não sabia” é outra que não faz sentido quando empregada mais de 100 vezes. 
Será que expulsam do partido? Reconhecem que realmente houve mancada? Não. Dirceu, por exemplo, foi promovido à direção petista depois da explosão do escândalo que o afastou do governo e do Congresso; hoje, exerce a função extraoficial de “herói” para os idiotas petistas "lulodependentes", enquanto para todo o Brasil é um bandido colega do Lula Esponja que sempre foi o chefão de tudo.
E qual desculpa darão para Rosemary? Conseguiram, há alguns anos, evitar sua convocação para a CPI dos Cartões Corporativos: outro caso do “não sabia”, mas nesse ninguém rodou. O problema é que haveria um total de 122 ligações entre Lula e a agora indiciada (que só foi nomeada por influência do ex-Presidente).
São muitas ligações para quem nunca sabe de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário