quarta-feira, 7 de novembro de 2012


Prestes a perder a sua, José Dirceu ataca a liberdade de imprensa.

O ex-ministro José Mensalão Dirceu disse ontem, em seu blog, que o Supremo Tribunal Federal aboliu a obrigatoriedade de diploma para exercício do jornalismo "depois de intensa pressão desencadeada no país por entidades patronais e barões da mídia que sempre tentaram derrubá-la". Em campanha pelo controle dos meios de comunicação no país, Dirceu defendeu a exigência do diploma para jornalistas e a regulação da mídia ao falar sobre o 35º Congresso Nacional de Jornalistas, que acontece no Acre. 

Segundo ele, o congresso "realiza-se num momento crucial em que o país retoma a discussão da regulação da mídia, um debate que deverá se intensificar" em 2013. No texto, ele afirma que a exigência de diploma "foi uma conquista que durou 40 anos -de 1969 a 2009- quando foi extinta pelo Supremo Tribunal Federal".

A colegas do PT Dirceu, condenado pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha, acusou os ministros do STF de sucumbir à pressão da imprensa no julgamento do mensalão. Para ele, os jornais influenciaram nas condenações. 

Comentário: o que o meliante queria?  continuar roubando, corrompendo, lavando dinheiro, acobertando o pinguço Lula Esponja  e  que  a imprensa ficasse "caladinha". Se queria assim, que fosse para Cuba ou Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário