domingo, 3 de março de 2013


PT insiste em trazer "carniceiros" cubanos para o Brasil.

Vejam, abaixo, a esperteza petista. Trazer médicos formados fora do país para atuar no Brasil. Não falam em Cuba, mas o objetivo é este. E que médicos são estes, que para exercerem a profissão precisam de monitores? A vida dos brasileiros virou lixo? Estes médicos cubanos informarão que farão "estágio" no corpo dos pacientes do SUS?
 
O Ministério da Saúde quer a ajuda de universidades federais para viabilizar a importação de médicos estrangeiros e brasileiros formados no exterior. A ideia é conceder um registro profissional provisório de dois anos a quem for trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), em áreas remotas ou na periferia das grandes cidades, onde o governo avalia que faltam médicos. As universidades iriam supervisionar os médicos, numa espécie de tutoria.
O GRANDE PROBLEMA É QUE EU CONHEÇO ESTES MÉDICOS FORMADOS LÁ FORA. O CURSO DELES É MAIS FRACO DO QUE OS CURSOS DE ENFERMEIROS AQUI NO BRASIL. SÃO AQUELES QUE NINCA CONSEGUIRAM PASSAR EM VESTIBULARES NO BRASIL E VÃO PARA OS EXTERIOR CURSAR MEDICINA EM FACULDADES DUVIDOSAS. NO ÚLTIMO EXAME PARA TENTAR VALIDAR ESTES DIPLOMAS,  DE 760, APENAS DOIS FORAM APROVADOS E MESMO ASSIM EM CARÁTER PRECÁRIO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário