sábado, 15 de junho de 2013

A mamulenga Dilma: cobertura da crise econômica é "terrorismo informativo".

Em discurso no Complexo Esportivo da Rocinha para o anúncio de obras era três favelas do Rio, a presidente mamulenga Dilma Rousseff afirmou ontem que há "estardalhaço e terrorismo informativo" sobre a situação econômica do País. No mesmo evento, atacou indiretamente a oposição ao dizer que "não se fazia obra para as comunidades mais pobres" no Brasil até 2003, início do governo do pinguço  e picareta Lula.
Foi o terceiro dia consecutivo em que a mamulenga  Dilma volta suas declarações para críticos da política econômica. Na quinta-feira, em Curitiba, tratou-os como "vendedores do caos", Um dia antes, em Brasília, havia comparado a oposição ao Velho do Restelo, personagem de Luís de Camões na obra Os Lusíadas considerado um pessimista.
A presidente acha que criticar um PIB de 0,6% é terrorismo. Assim como é terrorismo informar a maquiagem nas contas públicas, com o superavit primário sendo reduzido à metade. Terrorismo também é a imprensa mostrar que um dólar disparando, devido a perda da confiança na economia do país, o mesmo acontecendo com os investimentos. Ainda perguntar a presidente se é terrorismo informativo divulgar que o governo bate cabeças em tudo: na articulação política, na solução de crises como a indígena, na perda de valor das principais empresas estatais, na péssima gestão da Bolsa Família. E a inflação em 6,5%, no topo da meta e disparando, seria terrorismo informativo? É, a Velha do Castelo está cada vez mais caduca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário