Índio fake faz governo dos PeTralhas de bobo.
O índio fake...
... enrolou a FUNAI, o Lula e a Dilma, que receberam os cocares da "tribo" do Apurinã. Dá para confiar nos estudos antropológicos deste governo? onde tem PT, tem sujeira!
Um líder indígena do Amazonas, habitué de cerimônias com autoridades como o ex-presidente PINGUÇO Luiz Inácio e sua MAMULENGA, Dilma Rousseff, não é índio, segundo a Polícia Federal. Para a PF, Paulo José Ribeiro da Silva, 39, o Paulo Apurinã, fraudou o Rani (Registro Administrativo de Nascimento de Índio), RG indígena emitido pela Funai (Fundação Nacional do Índio). Após um ano e meio de apuração, ele e a mãe, Francisca da Silva Filha, 56, foram indiciados sob suspeita de falsificação de documento público.
Entre os indícios de fraude, diz a PF, estão a ausência de dados genealógicos e de estudos antropológicos, além de depoimentos de índios que negaram a origem dos dois. A própria mãe de Silva, em depoimento à PF, afirmou ter tirado os nomes indígenas dela e do filho --"Ababicareyma" (mulher livre) e "Caiquara" (o amado)-- de um dicionário de tupi-guarani. Eles não falam a língua apurinã. "Esses documentos foram adquiridos mediante fraude com colaboração de uma funcionária da Funai", disse Sérgio Fontes, superintendente da PF no Amazonas, sobre os registros obtidos em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário