segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aécio critica falta de critérios do pinguço  Lula Esponja.

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), classificou como "surpreendente" a declaração do ex-presidente pinguço e picareta o Luiz Inácio, que afirmou em entrevista que seria mais criterioso hoje para fazer indicações de ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF). "Se na nomeação de ministros do Supremo, o presidente Lula não foi criterioso, imagina com seus demais assessores", declarou o tucano. "Lamentavelmente isso mostra que o PT não foi muito criterioso quanto deveria nas suas indicações", completou. 
NA REALIDADE , a  declaração de Lula é um deboche completo, não sem antes ser um atentado contra a democracia, pois um Poder constituído da República não pode acolher indicações sem os devidos critérios, pois o Estado e a sociedade tornam-se reféns de pessoas de conhecimento e conduta duvidosas. Por certo o ex-presidente fez referência aos ministros que votaram contra os mensaleiros no julgamento da Ação Penal 470, que tratou do maior escândalo de corrupção da história nacional.
Se tentou atingir os ministros do STF que contrariaram os interesses do PT, Lula acabou colocando em situação de constrangimento pelo menos dois magistrados que há muito são alvo da opinião pública: Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.
Em um país minimamente sério, tal declaração seria suficiente para colocar nos bancos da Justiça um irresponsável que transformou o seu partido em quadrilha, apostando na impunidade e acima de tudo nas nomeações casuísticas para a mais alta instância do Judiciário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário