sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SE GRITAR PEGA LADRÃO...



Uma quadrilha de funcionários de conluio com uma ONG agia dentro do Ministério do Trabalho, bem nas barbas do Ministro.
 Alguns trabalhavam no gabinete dele. Desviaram R$ 400 milhões nos últimos anos.

Esse escândalo não é novo. Vem do tempo em que Carlos Lupi , do PDT, era ministro.
A presidente mamulenga Dilma, quando foi descoberta a roubalheira do nosso dinheiro, relutou em demitir o ministro, por razões partidárias, e só o fez devido às pressões da opinião pública inconformada com a bandalheira.

  Carlos Lupi saiu, mas, para substituí-lo, foi designado Manoel Dias, também do PDT. Um político ligado ao Lupi e indicado por ele. Em outros termos: Dilma trocou seis por meia dúzia. E a roubalheira continuou.

    Desta vez, porém, a Polícia Federal entrou em cena. A bandalheira da ONG, que leva o nome de Instituto Mundial de Desenvolvimento e Cidadania, veio a público.
Mesmo com a prisão de funcionários e afastamento de seus auxiliares diretos, o ministro diz que não renuncia e a presidente, por sua vez, promete mantê-lo no cargo. Certamente cedendo às ameaças que ele fez, pois já disse que, se for demitido pela presidente mamulenga  Dilma, vai sair atirando.
 A presidente mamulenga nada fez até agora para mudar esse quadro. Não quer perder o apoio do PDT no ano que vem.

Essa atitude equivale a conivência com a bandalheira, pois, se o ministro sabia desta e de outras bandalheiras, que promete revelar agora, e nada fez para acabar com elas, é responsável  pela corrupção no Ministério do Trabalho e o lugar dele é rua. Para não dizer prisão.
     Deveria ter sido demitido quando o escândalo foi denunciado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário