Brasil da mamulenga Dilma ruma para alcançar um crescimento de dois dígitos. Dos juros, é claro! pois do resto...é inferior a um dígito.
Em 2010, a mamulenga Dilma falava em crescimento entre 4 a 5% e em juros por volta de 5% ao ano. Crescimento médio do seu governo é de 2% e os juros rumam para ultrapassar os 10%.
O Banco Central continuará jogando duro na política monetária e acena com mais aumentos da taxa Selic, em um ciclo cuja intensidade final ainda não é possível delimitar. É praticamente certo que o limiar dos 10% será atingido na próxima reunião do Comitê de Política Monetária.
O BC mira a inflação de 2014, ano de eleição presidencial, e a deste ano já está dada.
Rumo à síndrome de Estocolmo.
Presa há quase um mês acusada de pirataria, a bióloga brasileira Ana Paula Maciel apareceu nesta quinta-feira dentro de uma cela segurando um cartaz pedindo para voltar para casa. A apelação dos advogados do Greenpeace para que a ativista possa responder o processo em liberdade, prevista para hoje, foi adiada. Ela participaria de uma audiência pela manhã. O depoimento, no entanto, não ocorreu por falta de um tradutor juramentado. Por enquanto, não há outra data marcada. No cartaz, escrito em inglês, Ana Paula exibe a frase: - Eu amo a Rússia, mas me deixem voltar para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário