segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PT afunda Petrobras em dívidas obrigando empresa a participar do pré-sal para maquiar privatização. O pinguço do Lula da Rose transformou a Petrobras no maior cabide empregos do mundo.

O leilão de hoje do campo de pré-sal de Libra, na bacia de Santos, pode ser o primeiro e último em que a Petrobras participa como operadora única e dona obrigatória de pelo menos 30% do consórcio vencedor. Segundo a Folha apurou, a própria estatal já manifestou o desejo de rediscutir o modelo para torná-lo, pelo menos, opcional. Ou seja, de acordo com a conjuntura da empresa, ela poderia abrir mão dos direitos atuais.
O problema é que, para técnicos da estatal, o que pode ser considerado um "privilégio" num dado momento torna-se um "peso" em situações como a atual, em que a empresa enfrenta dificuldades de caixa para bancar seu plano de investimento de US$ 236,5 bilhões. O próximo leilão do pré-sal está previsto para ocorrer só em dois ou três anos, segundo a diretora-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo), Magda Chambriard.
Dentro do governo, a ordem é aguardar o leilão de hoje, que funcionará como um "teste" do modelo de partilha, no qual a participação da Petrobras é garantida e fortalecida pela legislação. A tendência, segundo fontes ouvidas pela Folha, é que apenas um consórcio --formado pela Petrobras e pelas chinesas CNPC e CNOOC-- apresente oferta.

Aparelhamento do MEC arrasa a educação brasileira.

Alunos do Instituto Sarah Kubitschek, em Campo Grande, sem aula de Português
Lembram que o último ministro da Educação, o Fernando do Enem Fraudado Haddad, passou 2011 inteiro fazendo campanha para ser prefeito de São Paulo? E que Aloisio Dossiê Fajuto Mercadante, o maior papagaio de pirata do mundo, atual ministro, passa o tempo inteiro coordenando a campanha de reeleição da mamulenga Dilma Vana Rousseff? Sem ministro da Educação há três anos, a educação brasileira só poderia estar um caos.  
  
O país que almeja conquistar um lugar de destaque no mundo precisa aumentar a sua competitividade e a autonomia da sua população. Ao não se inserir no mercado, toda uma geração corre o risco de não conseguir romper com limites hoje conhecidos, perpetuando ciclos de pobreza e desigualdade.
Essa realidade é injusta com o país. E é injusta, sobretudo, com milhões de brasileiros.
 

A "Veja" informa que a PF e o MPF solicitaram à Justiça a quebra do sigilo das contas dos supostos beneficiários, e o Departamento de Recuperação de Ativos (DRCI), órgão do Ministério da Justiça, também foi acionado para que sejam obtidas informações sobre as contas internacionais. Segundo a "Veja", Lula ainda deverá ser convidado pelo Ministério Público Eleitoral para prestar esclarecimentos sobre outra acusação de Marcos Valério: a doação não declarada feita por uma siderúrgica no valor R$1 milhão, montante que também teria alimentado o suposto caixa 2 da campanha que elegeu o petista presidente da República pela primeira vez.



COMENTÁRIO
E os milhões de Euros que a Rose carregou para o Banco Espirito Santo em Portugal? Qual a explicação? Não vai dar em nada, mesmo que vá para o Ínfimo Tribunal Federal infestado de Toffoli's e Lewandovski's!!!!
DIA DO PROFESSOR...COMEMORAR O QUE?



E no dia dos professores...ninguém teve nada  para comemorar.Eles que  se tornaram  o braço ideológico do PT nas escolas. Muitos em vez de ensinar  alguma coisa, ficavam alimentando  os  futuros  “lobos do poder”. Serviram de “bate-estaca” para uma ideologia retrógrada e estúpida. Hoje  apanham da polícia petista por fazerem uma greve justa, pois ganham muito pouco e são pisados pelo PT. Na Bahia em uma outra greve a algum tempo chegaram a cantar para o governador petista: “você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão...” Salvo raras "ESSESSÃOS" – como diria o ex-presidente pinguço e analfabeto , o Lula Esponja -  a carreira do magistério perdeu a importância, o respeito e o glamour. O país virou um deserto de idéias onde a política rasteira vai transformando os cidadãos em energúmenos analfabetos funcionais com o objetivo de perpetuar no poder a mediocridade petista.  E lembrando um velho amigo..." Eu estudei com mestres, meu filho com professores, e meus netos com funcionários públicos..." Professor não pode vomitar  sua  ideologia,  não pode entrar  em uma  sala de aula para pregar propaganda ideológica, acaba arrancando o sonho de uma criança para joga-la no ideal político rampeiro e vagabundo que não deu certo em lugar nenhum do planeta.  E nas universidades então...Não via um só jovem que não era contra a direita, contra a burguesia, apesar de serem burgueses de I-pods e I-phone, GPs da vida, entre outras marcas porcas capitalistas. Ainda bem que estão mudando. Estão começando a enxergar  o que é o PT e sua corja.  Ninguém consegue ser burro por muito tempo. E os professores estavam  jogando a juventude na mesmice e mediocridade de ser um contestador, desde de que de esquerda.  Agora os professores estão recebendo de volta e “sem vaselina”.   Espero que os professores aprendam de uma vez que eles devem ensinar e não fazer da sala de aula um palanque político, só  assim no futuro poderão comemorar  como deve o “dia do professor”

Nenhum comentário:

Postar um comentário