quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jarbas Vasconcelos faz discurso demolidor contra o PT e contra o desgoverno da mamulenga Dilma.

Presidente, eu peço vênia a V.Exª para discordar de toda a sua decisão.

Tenho discordado de V.Exª em algumas ocasiões, ao longo do tempo que aqui cheguei, mas tenho, nos últimos meses, V.Exª deve ser testemunha disso, procurado um convívio mais civilizado. Mas, não posso aceitar, Sr. Presidente, que o Partido dos Trabalhadores, a mim pessoalmente, passe a querer dar aulas, ensinar como se deve fazer política, como se deve fazer as coisas corretamente, e, sobretudo, no campo ético. 

A mamulenga Dilma aumenta juros para explosivos 11% ao ano. É o nono aumento em 12 meses.

O Banco Central confirmou as principais apostas de mercado e subiu nesta quarta-feira (2) o juro básico, a taxa Selic, em 0,25 ponto percentual, para 11% ao ano. Foi o nono aumento seguido da taxa e na mesma intensidade do último, feito em fevereiro, que havia sido menos intenso que os anteriores. A decisão de hoje foi unânime.
 

Crime para petista é equívoco.

Dois dias após as primeiras denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, o vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR), foi ao plenário da Casa para explicar o episódio em que pegou emprestado um jatinho do doleiro para uma viagem de férias.

Sem dar explicações concretas sobre o episódio, Vargas afirmou apenas ter se arrependido. "Em relação ao avião, eu reconheço: fui imprudente. Foi um equívoco. Deveria ter exigido um contrato. Deveria ter quitado. E peço desculpas aqui por ter exposto a minha família. [...] Compareço aqui com serenidade, com o coração machucado, mas leve", disse o deputado nesta quarta-feira (2).
Ele afirmou ainda que não sabia que o doleiro estava sendo investigado até duas semanas atrás .
 

Aécio recebe a deputada Corina e critica grave omissão da mamulenga Dilma.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) prestou, hoje (02/04), solidariedade à deputada Maria Corina Machado, que teve seu mandato cassado pelo presidente do Parlamento e do Tribunal Superior de Justiça da Venezuela. A deputada de oposição ao governo de Nicolás Maduro compareceu, nesta quarta-feira (02/04), em Brasília, à Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde recebeu apoio de parlamentares brasileiros. Segue trecho de pronunciamento do senador Aécio Neves durante o ato de solidariedade à Maria Corina.

“Vemos o povo venezuelano como povo irmão. Por isso, a liberdade, a democracia, os direitos humanos que queremos para nós, e lutamos para que não se percam outra vez, queremos para os nossos vizinhos, o povo venezuelano. A causa de Vossa Excelência é a nossa causa. E nos preocupa imensamente a posição passiva, quase que de uma omissão grave do governo brasileiro que, pela importância econômica e demográfica que tem, até pelas relações que cultivou com o governo da Venezuela, deveria ter, ao nosso ver, a obrigação de ter uma palavra de autoridade na busca do resgate das prerrogativas do povo venezuelano e, em especial, dos representantes do povo venezuelano. Apenas a partir do respeito das liberdades é que vamos construir um tempo de maior justiça social e maiores avanços econômicos.”

Oposição protocola CPMI da Petrobras com 230 deputados e 30 senadores. Venceu a democracia!

Parlamentares da oposição protocolaram, há pouco, o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista para investigar denúncias de irregularidades na Petrobras. Ao todo 30 senadores e 231 deputados assinaram o requerimento, entregue na Secretaria Geral da Mesa do Senado. Depois que as assinaturas forem conferidas, o pedido fica liberado para ser lido na próxima sessão do Congresso, marcada para o dia 15.

Contrato de Pasadena estava nas mãos da mamulenga Dilma com 15 dias de antecedência. Não leu!

O advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro, disse nesta quarta-feira (2) que os conselheiros da Petrobras, incluindo a presidente Dilma, receberam com 15 dias de antecedência o contrato da compra da refinaria de Pasadena (EUA). "Os conselheiros tiveram tempo hábil para examinar o contrato. Se não o fizeram, foram no mínimo levianos ou praticaram gestão temerária", disse Ribeiro à Folha."Cerveró não vai aceitar ser bode expiatório, porque não há nada de errado com o negócio".

Aécio recebe deputada venezuelana cassada pela ditadura apoiada pela mamulenga  Dilma.

Hoje, às 14 horas, Aécio Neves (PSDB-MG), recebe a deputada de oposição María Corina Machado, que teve o mandato cassado pela Assembleia Nacional da Venezuela. Hoje, em entrevista na Jovem Pan, Aécio fez duras críticas ao apoio de Dilma à ditadura venezuelana, que já assassinou 39 inocentes em protestos de rua. 

O ex-diretor internacional da Petrobrás Nestor Cerveró se ofereceu por meio de cartas a prestar esclarecimentos no Congresso Nacional, na Polícia Federal e perante o Ministério Público sobre a compra da refinaria de Pasadena. Cerveró participou da negociação e foi apontado como autor do resumo executivo que balizou a aprovação da transação pelo Conselho de Administração da Petrobrás em 2006. Na negociação, a estatal brasileira mais de US$ 1 bilhão.

A compra, conforme revelou o Estado, teve o voto favorável da presidente Dilma Rousseff, que comandava o Conselho. Ela disse que o resumo tinha "informações incompletas" e era técnica e juridicamente falho. Cerveró foi exonerado da diretoria financeira da BR Distribuidora no dia 21 de março, após a repercussão negativa do caso, que leva agora o Congresso a debater a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para realizar a investigação. 

A mamulenga Dilma afunda cada vez mais na negociata de Pasadena. Todas as versões dadas pelo Planalto estão sendo desmontadas.

O Jornal Nacional mostrou, em primeira mão, ontem, o conteúdo de dois documentos sobre o processo da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras. São relatórios de empresas contratadas para avaliar o negócio antes que ele fosse concretizado. E as duas deixaram muito claro para a Petrobras que não tiveram tempo e informações suficientes pra fazer a avaliação. E alertavam para riscos.

Mesmo assim, a empresa brasileira concretizou a compra, que acabou se tornando um péssimo negócio. O parecer confidencial foi entregue à Petrobras em janeiro de 2006, um mês antes da aprovação da compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Foi feito pela BDO, uma empresa de auditoria que atua em 140 países.

Por que escondem os nomes dos 32 senadores que querem abafar a CPI da Petrobras?


Até agora, por conluio ou falta de noção, a imprensa não publicou o nome dos senadores que apoiaram a CPI inventada ontem pela Gleisi Hoffmann (PT-PR) para tentar melar a verdadeira CPI instalada no Senado para investigar os escândalos diários que surgem contra a Petrobras. Quando a CPI da oposição foi protocolada, os nomes dos senadores apoiadores foram fartamente divulgados. Veja na imagem. Havia até mesmo uma lista dos que seriam convencidos a desistir em troca de benesses do governo ou mesmo de pura chantagem. Não aconteceu. Foram valentes que mantiveram seus nomes debaixo de todo o tipo de pressão deste governo corrupto. Agora escondem o grupo que tenta driblar a democracia e dar um golpe no direito da minoria instalar CPIs. Sabe-se que do PT todos assinaram, assim como os dois senadores do PCdoB. Quem são, por exemplo, os 8 senadores do PMDB que tentam assassinar a CPI da Petrobras? Estão com medo de mostrar a cara ao país? Queremos a lista dos 32 golpístas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário