sexta-feira, 16 de janeiro de 2015




J.R. GUZZO



A presidente Dilma Rousseff começou seu segundo governo com mais uma exibição desta sua estranha habilidade em escolher, entre todas as opções possíveis, sempre aquela que é a pior. Nem foi preciso esperar pelo discurso de posse, mais um fenômeno na arte de anunciar o bem e fazer o mal que tanto atrai a presidente. Bastava, logo de cara, ver os seus ministros. Pelo manual mais elementar do bom-senso, deveriam ser os melhores entre os melhores. Mas Dilma é Dilma. Nomeou os piores que encontrou à disposição no momento, mais uma prodigiosa manada de nulidades, com apenas duas exceções, Joaquim Levy para o Ministério da Fazenda e Kátia Abreu para o Ministério da Agricultura — e mesmo aí conseguiu se meter em confusão, pois ambos já estão jurados de morte pelo PT e terão de gastar boa parte do seu horário de trabalho simplesmente tentando sobreviver. É típico da presidente: em 39 possibilidades, o número dos cargos que tinha a preencher, acertou duas. Obstinação? Como Dilma jamais explicará ao público nenhuma das escolhas que fez, fica realmente parecendo que estamos diante de um caso de ideia fixa. Em resumo: o ministério do seu segundo mandato é um hino à perseverança no erro.

Redação do ENEM poderá ser escrita em “dilmês” ano que vem.
O Ministério da Educação anunciou na tarde de hoje que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio no próximo ano poderão optar entre o português e o chamado “dilmês” para escrever a redação. Segundo o ministro Cid Gomes (que contratou a Ivete Sangalo por  + de 600 mil para uma inauguração de um hospital que falta tudo, até gaze) disse: “é uma injustiça exigir dos estudantes que escrevam com coesão e coerência, quando nem a presidente  mamulenga  de um só neurônio e com defeito, consegue proferir um discurso de trinta segundos com tais virtudes”. A presidente mamulenga nunca diz “coisa com coisa”. Ele explicou também que “o ‘dilmês’ é um idioma que só tem linguagem coloquial, só precisa ser entendido pelo emissor e não precisa fazer sentido algum. Deste modo nós esperamos que o número de notas baixas nas redações do ano que vem caia consideravelmente”. A presidente mamulenga Dilma Rousseff disse que apoia a medida. Segundo declarou, “Eu acho, no que se refere à redação, que é muito importante praticar a escrita, já que os estudantes, na maioria, jovens, e os jovens em algumas décadas já serão idosos e é necessário pensar no futuro, como nosso governo sempre fez ao longo dos últimos dias”. Alguém entendeu?...nem ela!

============================================================================================================

Rio 2016: sai o militar, entra o militante.Vai começar a roubalheira!

Não há dúvida que nos próximos dois anos viveremos a mesma roubalheira da Copa do Mundo na preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. O orçamento vai passar de R$ 40 bilhões. Agora a mamulenga Dilma tira um militar do comando da Autoridade Olímpica para colocar o seu arrecadador de campanha. Aquele que arranjava dinheiro para ela pagar o João Santana e os dois mil MAVs, entre outros. Eles perderam o restinho de vergonha na cara!

AFINAL, QUEM TEM RAZÃO? os dois...

Dilma Rousseff (Foto: Marcelo Camargo / ABr)
Dilma Rousseff (Imagem: Marcelo Camargo / ABr)
A mamulenga Dilma acusa Cerveró, que acusa a mamulenga Dilma. Ambos têm razão!

Mendigo se irrita ao receber ação da Petrobrás como esmola

mendigo-doidoO mendigo conhecido popularmente como Bodão, que pede esmolas na esquina da Avenida Rio Branco com a João Pessoa, no centro de Natal, Rio Grande do Norte, protagonizou uma cena inusitada na tarde de hoje.Bodão estava mendigando tranquilamente quando, ao abordar um homem ainda não identificado, recebeu como esmolas uma meia dúzia de ações da Petrobrás.“Achei aquilo uma falta de respeito comigo e devolvi na hora. Há anos eu peço esmolas aqui, tenho vários filhos para sustentar e o cara me vem com uma brincadeira de mau gosto dessa em pleno expediente?”, questiona irritado o mendigo.Ele também declarou que “não estou passando fome pra aceitar qualquer porcaria como esmola”.Apesar do inconveniente, Bodão disse que não pretende processar o autor da brincadeira  de mau gosto. “Pior seria se ele tivesse me dado ações da OGX do Eike Batista”, brincou o mendigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário