domingo, 1 de fevereiro de 2015


Homem vestido de Batman participa de protesto contra a corrupção parte externa do Congresso Nacional, durante a cerimônia de posse dos novos deputados, na manhã deste domingo (1), em Brasília.
Homem vestido de Batman, em protesto, durante manifestação na parte externa do Congresso, durante cerimônia de posse dos novos deputados, na Camara dos Deputados, em Brasília.
FOTO: ED FERREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO


Vergonha! Novamente o PT pode salvar a pele de Renan Calheiros.

Leia aqui a matéria de Veja, em 2007, que mostrou como o PT manobrou para salvar Renan Calheiros. Hoje, 8 anos depois, a história se repete.

Renan Calheiros (PMDB-AL) foi mencionado pelo ex-diretor da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, em sua delação premiada para a Operação Lava Jato. O senador peemedebista também foi citado por outros colaboradores da Justiça e por empreiteiros em seus depoimentos. Um dos negócios mencionados envolvem Renan em acerto com o doleiro Alberto Youssef para que o fundo de pensão dos Correios, o Postalis, comprasse R$ 50 milhões em debêntures (um título que confere a seu detentor um direito de crédito contra a companhia emissora) emitidos da Marsans Viagens e Turismo, que tinha Youssef como um dos investidores. 
(Folha) Para enfrentar os desdobramentos da Operação Lava Jato, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, criou um grupo de trabalho com procuradores de diferentes áreas e com experiência em ações que levaram políticos, autoridades e empresários para trás das grades.mA ideia é se preparar para a hora em que o caso da Petrobras chegar ao Supremo Tribunal Federal. A dimensão da investigação ainda é incerta, mas, como disse o ministro Gilmar Mendes, pode fazer do mensalão um "processo de pequenas causas". 
(Folha) Uma das construtoras acusadas na Operação Lava Jato encomendou um parecer jurídico sobre a viabilidade de um pedido de impeachment contra a presidente mamulenga Dilma Rousseff, com base nas descobertas de crimes e irregularidades na Petrobras, e está divulgando o material, segundo a revista "Veja". A edição da revista que chegou às bancas neste sábado (31) não aponta qual empresa pediu o estudo, mas diz que o trabalho foi feito pelo jurista Ives Gandra Martins. 

( O Globo) O jornal britânico “Financial Times” cobrou da presidente mamulenga Dilma Rousseff que ela explique “o que sabia” do esquema de corrupção na Petrobras e “quando soube” dele. Em artigo publicado na última sexta-feira, o jornal destaca que, apesar de não haver acusações de que Dilma estaria diretamente envolvida no esquema alvo da Operação Lava-Jato, ela deve explicações, já que fez parte do Conselho de Administração da estatal durante boa parte do período investigado. Ao se referir à diretoria da Petrobras, a publicação afirma que “o tempo para ser indulgente já passou”. 
O pinguço picareta o Lula com Emílio Odebrecht, ainda vivo em visita ao futuro estádio do Corinthians.
Lula o pinguço picareta  fazendo lobby para projeto da Odebrecht na África: abrindo portas para o parceirão.
 Lula o pinguço, a mamulenga Dilma e Emílio Odebrecht inaugurando mais uma Braskem em Paulínia, 

Olha só a turma de picaretas inaugurando uma "parceria" da Odebrecht com a Petrobras...
A Lava Jato chegou o maior antro de corrupção. Os contratos da OdebrechPT com o governo. Desde os tempos em que surgiu a Braskem, um negócio de pai para filho montado pelo pinguço picareta e X-9 o Lula para a construtora. Mais os contratos internacionais. Mais o jatinho emprestado e as palestras contratadas junto ao ex-presidente. Sem falar o Porto de Mariel, em Cuba. A Lava Jato está chegando ao grande mar de lama: a OdebrechPT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário