terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

 


================================================================================================================================
Está lá nas doações registradas no TSE. O petista carioca Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira recebeu R$ 50 mil da Toyo Setal e R$ 200 mil da UTC, cujo dono, Ricardo Pessoa, é considerado o chefe do cartel das empreiteiras. A UTC é a maior doadora empresarial da campanha de Luiz Sérgio. Mesmo assim, ele está sendo indicado pelos PeTtralhas para ser o relator da CPI da Petrobras. Pela indicação  dá para ver a isenção que a Turma do Mensalão e do Petrolão quer dar aos trabalhos.
(Estadão) Os pedidos da Procuradoria-Geral da República de abertura de inquéritos contra políticos citados na Operação Lava Jato devem chegar ao Supremo Tribunal Federal entre a quinta e a sexta-feira desta semana. O procurador-geral, Rodrigo Janot, vai solicitar que o ministro Teori Zavascki (foto), relator do caso no Supremo, retire o sigilo de tudo o que for possível na investigação. 

Com base no depoimento de dois delatores da Operação Lava Jato e no levantamento de indícios, Janot vai encaminhar à Corte pedidos de abertura de inquéritos contra parlamentares ou outras autoridades que possuem prerrogativa de foro e só podem ser investigados ou processados criminalmente no Supremo. 

No caso daqueles em que a Procuradoria-Geral da República encontrar evidências suficientes da prática de crimes poderá ser oferecida denúncia (acusação formal). Apesar da grande expectativa em torno da chegada dos pedidos do procurador-geral no Supremo, a divulgação do nomes dos parlamentares que serão investigados na Lava Jato depende exclusivamente de uma decisão de Zavascki.  

(Folha) Os advogados do PT levam, nesta terça-feira, uma representação ao Ministério da Justiça contra atuação da Polícia Federal durante a Operação Lava Jato.
O PT está processado Barusco cível e criminalmente. O ex-gerente da Petrobras acusou o secretário de Finanças do PT, João Vaccari Neto, de arrecadar recursos do esquema para o partido. O PT também protocolou pedidos de sindicâncias na Corregedoria Geral da Polícia Federal e na Corregedoria Geral do Ministério Público Federal em Brasília. Neles, o PT pede que se investigue vazamento seletivo de informações contra o partido.
Recordar é viver...
Na última sexta-feira, a mamulenga Dilma Rousseff voltou a falar. E a mamulenga  Dilma falar e um cachorro fazer cocô na grama é a mesma coisa, na atual conjuntura política. Vejam o que ela disse, repetindo o velho mantra da Polícia Federal independente:
Não tem ‘engavetador’ da República. Não tem controle sobre a Polícia Federal, nós não nomeamos pessoas políticas para os cargos da Polícia Federal. E isso significa que junto do Ministério Público e junto com a justiça, todos os órgão do Judiciário, está havendo no Brasil um processo de investigação como nunca foi feito antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário