domingo, 12 de abril de 2015


O diabo também quis ser rei da Criação.

"As ruas estão cheias porque colocamos 35 milhões de novas vozes nas ruas, ao criar condições para ascenderem à classe média."
De Michel Temer, vice-presidente e articulador político do governo, para quem o governo deve ver com naturalidade protestos como os deste domingo.Frase publicada pelo Painel da Folha. Para este senhor, as pessoas não trabalharam, não produziram, não estudaram, foram simplesmente abduzidas por ele e Dilma da pobreza para a riqueza. Temer conhece muito bem o diabo e com ele mantém profundas relações, segundo comentários. Deve saber que o demo também quis ser o Rei da Criação. E que não deu muito certo, segundo a história.
=================================================================================

Movimentos de rua olham para frente e decidem: em vez de rejeitar, devem se unir aos políticos e partidos.

O maior avanço das manifestações de 12 de abril é o fato de que a maioria dos movimentos reconheceu que, de agora em diante, para acontecer alguma coisa de novo e de objetivo, precisam empoderar os políticos alinhados com as suas pautas, em vez de impedi-los de participar dos seus atos. Não dá para ser apartidário a vida toda. Para isso, estão organizando uma Marcha à Brasília, nesta próxima quarta-feira. 
============================================================================================
 
Artigo publicado hoje, na Folha de São Paulo, por Aécio Neves, intitulado "100 dias". 
 
"Diz o provérbio popular que não há nada tão ruim que não possa piorar. Esse parece ser o lema dos cem primeiros dias do segundo governo Dilma, tal a capacidade que este tem de gerar a cada dia indicadores e projeções que agravam o cenário de crise econômica e paralisia política que assombra o país. Se não bastasse a corrupção em níveis estratosféricos, por si só uma mancha que envergonha o país, a nação se vê tomada por um sentimento de logro e decepção. 
É a constatação de que o país foi levado às cordas, de forma irresponsável por motivações políticas menores: a manutenção de um projeto de poder a qualquer preço. A ruína é ética, econômica, política. O PT conseguiu, em poucos anos, o que parecia impossível: quase destruiu a nossa maior empresa, protagonizou os maiores escândalos de malversação dos recursos públicos da história do país, desorganizou todo o sistema elétrico, promoveu a desindustrialização e postergou um programa mínimo de investimentos na infraestrutura. 
......

 Lula e seu cliente Marcelo Odebrecht.
(O Globo) O atual diretor de Relações Institucionais da Odebrecht, Alexandrino Alencar, levou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em um périplo por Cuba, República Dominicana e Estados Unidos, em janeiro de 2013. A viagem foi paga pela construtora e, oficialmente, não tinha relação com atividades da empresa nesses países.

Mais uma vez o Datafolha contestou a PM, que deu um número de 275 mil pessoas na Paulista. E fez uma pesquisa nitidamente tendenciosa, conforme abaixo. Virou piada na manifestação. Leia abaixo.
Folha) O impeachment da presidente Dilma Rousseff conta com o apoio de 77% das 100 mil pessoas que estiveram neste domingo (12) na avenida Paulista, mas nem metade delas acha que ela será afastada. É o que mostra a pesquisa Datafolha realizada durante a manifestação. Ainda assim, só 13% dos manifestantes saíram de casa com a intenção de pedir o impeachment da presidente. O motivo mais citado por eles para ir à Paulista foi a indignação com a corrupção, apontado por 33% dos entrevistados. Uma em cada dez pessoas estava lá para protestar contra o PT. 

(O Globo) A manifestação contra o governo da presidente Dilma Rousseff e a corrupção tomou as ruas de 24 capitais brasileiras e do Distrito Federal neste domingo. Se forem consideradas as estimativas oficiais, 699 mil pessoas compareceram aos prostestos de hoje. Apesar de ter menos adesão de pessoas pelo Brasil, o número de cidades que participaram foi maior do que 15 de março. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário