segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

OPOSIÇÃO URGENTE !

O P.S.D.B. saiu das urnas com 44 milhões de votos. Venceu a eleição presidencial em 11 Estados e o DEM em 2 Estados. A oposição também é tão legítima como o governo eleito. Ela também expressa a vontade do povo. Não podemos deixar 44 milhões de eleitores sem representação. Eles não podem achar que os seus votos foram em vão. A oposição é um direito do cidadão. A democracia é passível de fiscalização e de possíveis denúncias. Passamos oito anos “governados” por um presunçoso que não gostava de ser contestado, se achava um monarca, e tinha um comportamento de um ditador, ainda que fajuto. Ele desfilou durante este tempo todo, praticamente sem oposição. Os seus adversários eram “frouxos” e incompetentes.

É papel da oposição cobrar coerência, eficiência e honestidade. A “herança maldita” deixada pelo ex-presidente pinguço está “estourando” agora, no governo do seu sargentão, a Vana Rousseff. A maquiagem nas contas não consegue esconder o “rombo”. De Lula para Dilma uma dívida com amor. O ex-governo Lula-Dilma, deixou para Dilma o caos. A saúde (FUNASA) se transformou no retrato perverso do aparelhamento do Estado. O mesmo acontece com FURNAS, palco de escândalos, há muito anos, expressão do loteamento de cargos para “cumpanheirada”.

É hora da oposição se fazer presente. O PT assumiu o poder. Manteve o poder. Perdeu a vergonha. Perverteu sua prática. Privatizou ações do Estado em beneficio próprio e dos aliados. Banalizou a democracia. Ridicularizou as instituições inclusive a justiça.

Rebaixou a saúde e educação e deu as costas à segurança pública. Esqueceu da previdência e transformou o governo em um instrumento eleitoreiro no maior desrespeito, de que se tem noticia, ao povo brasileiro. A “falsa-democracia” petista

corrompeu a todos, exacerbou de cargos a máquina pública aumentando a dívida interna em bilhões. Portanto é fundamental a fiscalização. É hora da oposição merecer os 44 milhões de votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário