TEM ALGO DE PODRE NO REINO DA DINAMARCA!
O julgamento do mensalão, mostrou ao mundo que o ex-presidente pinguço o Lula Esponja sabia o que ocorria “entre quatro paredes” no Palácio do Planalto. Ele sabia de tudo e participava ativamente.
Desde que estourou o escândalo do mensalão, em 2005, muitas vezes surgiu a insinuação de que o então presidente Lula sabia de toda a trama, como quando se atribuiu ao próprio José Dirceu a afirmação, jamais desmentida, de que não fazia nada sem que Lula Esponja não autorizasse. Porém o pinguço apareceu com a história de que não sabia de nada e não via nada. Porém nos últimos dias ficou provado que o ex-presidente pinguço foi parte ativa do esquema. O Valério não só denunciou o pinguço como também denunciou o Palocci.
A ex-mulher de Dirceu, Clara Becker disse à repórter do “Estadão” Débora Bergamasco que tanto ele quanto José Genoino “estão pagando pelo Lula”.
A revista “Veja” tem em seu poder entrevista gravada em que Marcos Valério diz que Lula Esponja é o verdadeiro chefe por trás do esquema do mensalão e também do caso Celso Daniel.
No próprio julgamento, o advogado Luiz Francisco Barbosa, que defende Roberto Jefferson, acusou o ex-presidente Lula Esponja de ser o verdadeiro mandante dos crimes. .
Da mesma forma, o advogado Marcelo Leonardo, que defende Valério, apresentou um memorial afirmando que seu cliente foi o bode expiatório de um esquema que tinha outros líderes, insinuando que entre eles estava o ex-presidente Lula Esponja.
Com o depoimento de Valério ao MPF, abre-se a perspectiva de uma investigação sobre a participação de Lula Esponja nos episódios. Os partidos de oposição anunciaram uma representação na Procuradoria pedindo essa investigação, pois Lula Esponja , tendo sido o principal beneficiário do esquema criminoso, pode estar envolvido, e “todos os brasileiros querem saber se ele teria sido o seu mandante também.
Seria bom se Lula Esponja viesse a público dar a sua versão dos fatos, em vez de querer negá-los. Será que o pinguço vai ter coragem???
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário