quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NELSON MOTTA- "O Estado de São Paulo"

Se o mensalão não tivesse existido, ou se não fosse descoberto, ou se Roberto Jefferson não o 
denunciasse, muito provavelmente não seria Dilma, mas Zé Dirceu o ocupante do Palácio da 
Alvorada, de onde certamente nunca mais sairia. Roberto Jefferson tem todos os motivos
para exigir seu crédito e nossa eterna gratidão por seu feito heróico:
"Eu salvei o Brasil do Zé Dirceu".

Em 2005, Dirceu dominava o governo e o PT, tinha Lula na mão, era o
candidato natural à sua sucessão. E passaria como um trator sobre quem ousasse se opor à sua missão histórica. Sua companheira de armas Dilma Rousseff poderia ser, no máximo, sua chefe da Casa Civil, ou presidente da Petrobrás...

...Lula não tinha caráter nem ética, e até contava, entre risos, que sua
 família só comia carne quando seu irmão "roubava" mortadela no mercado onde trabalhava. Ou seja, o padrão ético era frágil. E ele, o Dirceu, que fizera tudo direitinho, estava na hora de colher os frutos e implantar seu sonho no país.
Aí surgiu Roberto Jefferson... e deu no que deu.
" Roberto Jefferson é o meu herói mau caráter!"-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

José Dirceu: chefe da quadrilha do Mensalão vira chefe dos presidiários.

Acostumado a dar ordens, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu impõe a disciplina na prisão. Levanta bem cedo, faz ginástica, organiza temas para "debates" e virou o "rei da cela". É ele o mandachuva que passa as tarefas para os companheiros e decreta a hora de fazer exercícios, de ler, de caminhar e jogar conversa fora.

Companheiros promovem "tours" para visitar quadrilha do PT na Papuda. MP quer acabar com regalias.

Senadores embarcam em uma van para visitarem os presos do mensalão na Penitenciária da Papuda
Foto: Jorge William/ O Globo
O Ministério Público do Distrito Federal enviou à secretaria que administra as penitenciárias do DF ofício pedindo que seja respeitado o princípio da isonomia no tratamento e na permissão de visitas a presos. Sem citar nominalmente os condenados no mensalão, o ofício faz referência, no entanto, as notícias recentes sobre o número de visitas que tem sido permitidas no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), local onde estão detidos o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o deputado e ex-presidente do PT José Genoino e ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares.

"VENHAM VISITAR OS NOSSOS BANDIDOS DO DIA-A-DIA, CONHEÇAM UM PRESÍDIO, POIS DA MANEIRA COMO ROUBAMOS, IREMOS ALGUM DIA VER O SOL NASCER QUADRADO."

José Dirceu deveria cumprir pena em penitenciária de segurança máxima, para não continuar comandando a sofisticada organização criminosa do Mensalão.

Ao ser confirmada a condenação de José Dirceu por formação de quadrilha, é imperativo que o criminoso seja recolhido a uma penitenciária de segurança máxima. Como chefe da quadrilha do Mensalão, a primeira providência da Justiça, em nome da segurança da coletividade, deve ser impedir que ele tenha contato com os membros da sua sofisticada organização criminosa, minando o seu comando. Se os outros chefes de quadrilha como Fernandinho Beira-Mar e Marcola tem este tratamento, por que não José Dirceu? Principalmente porque o grande chefão, o Lula esponja - o pinguço - está solto.

Joaquim Barbosa agiu rigorosamente dentro da lei na prisão dos criminosos mensaleiros do PT.

A Revista Veja publicou uma série de perguntas e respostas que mostram que o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) agiu corretamente, sem ferir nenhum preceito legal. O problema é a máquina de mentiras do PT, acostumada a destruir reputações, que agora se volta contra o Presidente do Supremo.

Câmara desobedece STF e não quer cassar o criminoso preso - mensaleiro petista - José Genoino. Vai ter dancinha do Henrique Alves com André Vargas?

A Câmara dos Deputados deve oficializar hoje a decisão de descumprir uma ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) e petistas articulam nos bastidores livrar o deputado licenciado José Genoino (PT-SP) da cassação. Preso desde a sexta-feira em decorrência de sua condenação no mensalão, Genoino deveria perder automaticamente o mandato, segundo decidiu o Supremo. Mas ontem o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), rechaçou essa possibilidade e disse que a decisão final cabe ao plenário da Casa, que pode cassar Genoino ou mantê-lo na função. 

Dilma almoça o PSD.


O ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), formalizou ontem apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Acreditamos que o melhor para o Brasil é a continuidade do governo Dilma Rousseff", disse Kassab, que reuniu a cúpula de seu partido para definir apoios. Ao lado da própria Dilma, disse que "desde o início" sabia que essa aliança "ia acontecer".


Debaixo de vaias, Haddad do Enem Fraudado lembra ao povo que é só um poste do pinguço Lula Esponja.

Netinho de Paula (e) e o prefeito Fernando Haddad (d), durante comemoração do Dia da Consciência Negra no Anhangabaú no centro de São Paulo, SP, nesta quarta-feira (20). (Foto: Dário Oliveira/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O prefeito Fernando Haddad (PT) foi hostilizado durante evento em comemoração do Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira, 20, no Vale do Anhangabaú, região central da Capital. Ao subir no palco para discursar, o público presente começou a atirar objetos em sua direção e a vaiá-lo.
"O presidente Lula me falou: 'Não deixe de falar quando a população está vaiando porque, se você deixa de falar quando te vaiam, você vai ficar envaidecido quando te aplaudem'", disse Haddad.
O discurso durou cerca de dois minutos. Enquanto isso, a multidão atirou pedaços de gelo, latas de cerveja e outros objetos contra o palco, mas não atingiram o prefeito. Ao descer do palanque, Haddad relacionou as vaias com as recentes manifestações. "O ano é esse, é o ano de protestos", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário