sábado, 20 de setembro de 2014

Senador do PT da Bahia pego com a boca na botija.

O senador Walter Pinheiro  sempre se orgulhou de estar do lado certo nas disputas políticas. Quando o PT mergulhou no mar de lama do mensalão, ele foi uma das poucas vozes petistas a falar contra a prática, batendo de frente inclusive com a cúpula mensaleira e seu próprio partido. Na edição desta semana de VEJA, porém, o senador aparece no lado oposto do enredo. Dalva Sele, a presidente do Instituto Brasil, uma ONG criada por petistas para desviar recursos públicos, disse que parte da campanha dele foi financiada com dinheiro roubado dos pobres – recursos do Fundo de Combate à Pobreza que deveriam ter sido usados para construir casas para a população carente da Bahia. 

Leia também: PT da Bahia desviou milhões de programa habitacional

Segundo Dalva, a campanha de Walter Pinheiro à prefeitura de Salvador, em 2008, foi bancada com o dinheiro sujo. Os móveis do comitê, as refeições dos cabos eleitorais, os carros de som, faixas, panfletos e o aluguel de uma Parati que transportava o candidato – tudo foi pago pelo  Instituto. Atual vice-líder do PT no Senado, Pinheiro nega as acusações, diz que foi enganado e culpa seu partido, o PT, pelo escândalo. A presidente do Instituto disse que a mulher de Pinheiro era quem buscava o dinheiro durante a campanha.

 PINTOU SUJEIRA, PINTOU PT!

Correios: Aécio vai processar a mamulenga Dilma por improbidade administrativa.COMO SEMPRE...ONDE TEM PODRIDÃO O PT ESTÁ LÁ!

  
O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou neste sábado (20) que as investigações na Petrobras "agora sim estão chegando próximo do grande núcleo de corrupção dentro daquela empresa" e que o PT agora terá " insônia". "Se esse [ex-]diretor Paulo Roberto Costa já está deixando todo mundo sem dormir, quando chegarem próximo desse diretor conhecido como Duque, acho que muita, mas muita gente, principalmente do PT, vai ter grave insônia", afirmou.
 
"Em primeiro lugar, é um crime de abuso de poder político. É também crime de improbidade administrativa. Nós vamos entrar com ação diretamente contra a presidente da República", afirmou Aécio. Ele atacou o que chama de "visão patrimonialista do PT, de considerar que as empresas públicas são seu patrimônio". Segundo ele, o uso dos Correios pelo PT foi "em benefício da sua candidata e em prejuízo dos seus adversários". "Está na hora de dar um fim a isso tudo", afirmou. (Folha Poder)
Desde 2004, o PT rouba os pobres da Bahia.
 

Desde 2010, o Ministério Público investiga o Instituto Brasil, uma ONG criada pelos petistas da Bahia. Em 2008, a entidade foi escolhida pelo governo do estado para construir 1 120 casas populares destinadas a famílias de baixa renda. Os recursos, 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza. 

Os investigadores já tinham reunido provas de que parte do dinheiro desaparecera, mas não havia nada além de suspeitas sobre o destino final dele. O mistério pode estar perto do fim. Em entrevista a VEJA, a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, revela que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia, um esquema que funcionou por quase uma década com dinheiro desviado de “projetos sociais” das administrações petistas. A engrenagem chegou a movimentar, segundo ela, 50 milhões de reais desde 2004. 

O golpe era sempre o mesmo: o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do partido. Como os convênios eram assinados com as administrações petistas, cabia aos próprios petistas a tarefa de fiscalizar. Assim, se o acordo pagava pela construção de 1 000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido.(VEJA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário